Máscara de proteção - Como aliar saúde, estilo e proteção




Neste novo mundo experimentado por nós, após a descoberta do novo Corona vírus (COVID-19), as máscaras de proteção tornaram-se não só recomendadas como obrigatórias para preservar a saúde e evitar a disseminação do vírus. 

Em alguns estados já é obrigatório utilizar o acessório em estabelecimentos comerciais, órgão públicos, entre outros e nos que ainda não são obrigatórios, o uso é recomendado. E é fato, que diferentemente de alguns países asiáticos, nós brasileiros não temos o hábito de usar tal acessório e estamos tendo que nos adaptar a essa realidade, mas é também fato que, na maioria das vezes (isso é uma opinião pessoal) nos sentimos mais seguros com ela.

Gabarito para Confecção, Rápida, de Máscaras de Proteção: clique aqui


Assim, de maneira a amenizar e tornar mais leve o momento, pequenos empresários, costureiras e a indústria da moda tem investido em confeccionar e vender diferentes estilos de máscaras de tecido. Essas mascaras podem ser lavadas e reutilizadas, o que ameniza também a geração de lixo para o planeta, além disso, para muitos, é uma saída em meio à crise para se ter alguma renda.

Hoje, deixo aqui algumas sugestões modelos, cores e estampas de mascaras para você se inspirar, você pode confeccionar a sua, comprar de alguma empresa local, de uma amiga que está fazendo para vender, da sua costureira, da internet, de uma grande empresa, enfim, opções não faltam...o mais importante nesse momento é se proteger e proteger aqueles que estão a nossa volta, aqueles que amamos...

Então, não se esqueça, lave bem as mãos, use álcool 70, evite tocar olhos, boca e nariz, mantenha uma distância segura das pessoas e use mascaras!

Confira algumas inspirações!


  
BJOS

Topo