Umectação capilar de gengibre - Acelera o crescimento, trata queda e caspa!


O gengibre é muito conhecido e utilizado tanto na culinária quanto para tratamentos de saúde, suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas ajudam a proteger e recuperar nosso organismo.
As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona. O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura corporal.
O que muita gente não sabe, é que o gengibre é milagroso para a saúde de nossos fios, isso mesmo, para nutrir, revitalizar e recuperar a saúde dos cabelos.
O gengibre age estimulando os folículos capilares, fornecendo proteção e hidratação aos cabelos, acelerando o crescimento e evitando a queda. Como é composto de vitaminas, zinco, fósforo e é excelente para revitalizar cabelos secos e quebradiços e também tratar a caspa. Além de todos esses benefícios, o gengibre ainda contem ácidos graxos que são excelentes para cabelos finos.
Para conseguir extrair e se beneficiar de todas essas propriedades é indicar fazer uma umectação com um óleo vegetal de sua preferência (óleo de coco, azeite extra virgem, óleo de rícino ou argan)

Como fazer a umectação com Gengibre

Clube do cabelo e cia: TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEOS VEGETAIS ...
O processo é bem simples, você vai precisar de:
  • 1 pedaço de gengibre descascado e ralado (que renda aproximadamente 4 colheres de sopa de liquido);
  • Óleo vegetal de sua preferência. A quantidade de óleo varia muito, depende da quantidade de cabelo, comprimento, etc.


Misture os dois produtos, deixe descansar aproximadamente 30 minutos e aplique em toda a extensão do cabelo (da raiz até as pontas), deixe agir por 2 horas e lave como de costume.
Essa mistura pode ser utilizada e 2 a 3 vezes por semana.
A sensação de limpeza e frescor é maravilhosa, a queda e a caspa diminuem muito e o crescimento acelera!
Bjos

Topo